Cookie Consent by Free Privacy Policy Generator
quarta-feira, 16 abril 2025 15:28

Anna Maria Martel

Nascida em Puy-en-Velay na quinta-feira, 11 de agosto de 1644, Anne-Marie Martel é batizada em 13 de agosto e cresce em meio aos seus irmãos e irmãs, em uma família cristã, na qual recebe uma excelente educação. Em 1666, o pároco – Padre Tronson, sulpiciano – a envia em missão junto aos pobres: mulheres hospitalizadas, rendeiras, crianças de rua, mendigos, peregrinos, camponeses. Ela partilha essa missão com algumas companheiras, que juntas se esforçam para fazer descobrir a cada pessoa que ela é “amada por Deus”. Leiga, consagrada pelo voto de castidade, ela está a serviço de Deus e dos pobres, algo sintetizado por sua oração: “Senhor, fazei que todo o meu prazer seja dar-vos prazer”.

Morre de esgotamento, em 15 de janeiro de 1673.

Sem o saber, Anne-Marie fundou “a obra da Instrução”.

Em 21 de maio de 1676, Monsenhor de Béthune, bispo de Puy, autoriza oficialmente a obra, confere-lhe uma existência canônica e a confia à direção dos sulpicianos.

Por razões históricas, as “Senhoritas da Instrução” adotaram o nome de “Irmãs da Instrução do Menino Jesus”.

Seguindo os passos de Jesus, marcadas pela intuição de Anne-Marie Martel, as Irmãs do Menino Jesus vivem seu carisma: “Amor ao Pai e aos irmãos, a serviço do despertar e do aprofundamento da fé”.

Hoje presente em 7 países, a família espiritual do Menino Jesus reúne Irmãs, associados, amigos, Fraternidade Anne-Marie Martel e responsáveis por estabelecimentos escolares sob a tutela da Congregação.

Read 226 times Last modified on segunda-feira, 07 julho 2025 10:22
More in this category: « Pura Rosa del Carmen Olmos

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.